Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mais uma vez...

Falando sobre eleições e política.

A “briga” dos principais candidatos à presidência é fato bem conhecido, mas não há um ataque, propriamente dito, de um ao outro. O que se passa é divergência de planos para a economia, principalmente. Não há quase nenhuma diferença de ideologia – como seria compreensível para partidos tão “opostos”.

Uma coisa é certa, o candidato eleito deverá fazer o país crescer, e para isso cada um apresenta um modo diferente de planejamento, e ataca o modo do outro. Certo é que não pararemos de pagar impostos abusivos – na Noruega paga-se o mesmo tanto (em porcentagem), mas lá há retorno; estudantes têm o valor de TODO e QUALQUER livro que comprar, até mesmo Paul Rabbit.

O que realmente me revoltou – me deixou prostituto da vida, por que sou homenzinho (ver vídeos do Felipe Neto no youtube) – a ponto de fazer este post foi uma matéria que li sobre as eleições. A presidenciável Dilma Rousseff baseia-se na situação, fala em supostos progressos do presidente Lula para dar credibilidade na sua plataforma.

Ora, isso é uma gigantesca falta de ética, não só por utilizar de um ponto favorável – que é ter o presidente (mesmo sendo o Lula) no seu apoio –, mas, também, por dar declarações que elevam falsamente o desenvolvimento feito pelo seu apoiador. Na reportagem é citada uma fala da pré-candidata, na qual ela diz que o presidente Lula conseguiu desenvolvimento a tal ponto de tirar 24 milhões de pessoas da miséria.

Depois ela aponta os dados que confirmam isto, em 1990-1994 tínhamos 73 milhões de pessoas na miséria e agora temos 50 milhões (fora o erro de cálculo*…); a pessoa, simplesmente, aproveitou-se de um pequeno fator: ela incluiu os DOIS mandatos do presidente Fernando Henrique Cardoso no miraculoso desenvolvimento e no fantástico enriquecimento da população, “providos” pelo presidente Luís Inácio Lula da silva.

Adoro ano de eleição**, é muita gente mentindo, filme comovente sendo lançado “sem” proposta política, e mais mentiras; ah sim, daqui a pouco virá o horário eleitoral (e pela primeira vez comemoro, estarei trabalhando nessa hora!!!)


* [73 – 24 = 50]
** … NOT!

In Dubio Pro Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário