Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Infatifumo

Preferi não falar sobre isso, mas agora foi de mais. Creio que todo mundo já saiba sobre a criança na Indonésia que fuma 40 cigarros por dias, sim, dois maços. Bom, na verdade, ele fumava dois maços por dia, isso mesmo NÃO FUMA MAIS! Achei que ouviria isso quando ele morresse, afinal de contas ele tem apenas dois anos e o pulmão mais preto que… o pano de fundo do blog.

O fato é que ele reduziu para 15 cigarros! Veja que motivo para comemoração, quem não quer aos dois anos seu filho parando [gradual e seguramente] de fumar?

O primeiro passo para a redução foi a inclusão de brinquedos [imagina se fosse um videogame] na rotina do garoto; mas poxa vida, quem foi o gênio que pensou em dar brinquedos a uma criança de dois anos!? Após isso está sendo feita uma tática de amedrontamento – o que ocorrerá com ele a vida inteira, principalmente na escola por que não se sairá bem na educação física –, dizem ao garoto que ele não poderá ser um grande cantor (sim, ele gosta de cantar, vai saber) se continuar fumando. Eu discordo completamente disso.

Não digo que ele será um grande cantor mesmo fumando; eu acredito, sim, é que ele não vai chegar a uma idade em que possa ser cantor. Fala sério, se este garoto chegar aos 6 anos já é muito, se passar disso é a prova de que o corpo humano foi feito para suportar muitas e muitas degradações físicas.

É capaz ainda que eu esteja totalmente errado em achar que este ato é prejudicial, e o que acontecerá na verdade é a criação de uma super-raça de humanos, provando que Lamarck estava certo quanto ao uso e desuso.

Quanto a esse absurdo, acho que a música brasileira nunca esteve mais certa… “Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo”.

Continuo espantado.

In Dubio Pro Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário