Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dia D

Frustração.



Mais um dia na minha vida, mais uma reclamação em relação ao transporte público. Já é ruim ser pobre, e quando as coisas não funcionam direito é muito pior!

Pra quem ficou sabendo da facilidade da nova linha do metrô (Linha 4 - Amarela) com a gratuidade do seu transporte e a ligação dela com a linha verde, saiba que nem tudo foi dito sobre esse funcionamento.

Hoje, um belo dia – que teve uma manhã que começou e terminou muito mal –, estava eu experimentando [se é experimento é pela primeira vez, creio] essa passagem da linha amarela para a verde (esperando pagar para chegar à verde, é claro). Mas nem tudo são flores. Eu desci as quinze mil escadas da estação Paulista, na Rua da Consolação, para chegar à estação Consolação, na Avenida Paulista. Quando cheguei próximo ao local de passagem (esteira) para a linha verde um dos fiscais informou que essa passagem (da amarela pra verde, não ao contrário) ocorreria apenas após a tarifação da linha.

Puxa, posso pensar “pelo menos pude atravessar a rua pelo metro”, claro, isso se eu não tivesse descido lances e lances de escadas para [mais] uma frustração. Demorei vários minutos apenas para atravessar a rua. Creio que se tivesse ido pulando em uma perna só, esperado três semáforos abrirem e fecharem, e, quando estivesse finalmente atravessando, fosse atropelado eu ainda teria atravessado mais rapidamente.

Culpo a imprensa por não divulgar informações necessárias de forma completa, o Metrô por não por avisos como pôs sobre o horário de funcionamento e a minha preguiça de andar e esperar vários semáforos na Paulista. Bom, fato é que uma dessas culpas não é culpa, é facilidade [não vou dizer qual, tentem adivinhar].

Para finalizar o grande percurso de volta a minha terra, dormi no ônibus, tentei por vários minutos em vários locais dormir e só consegui perto de casa. Resumindo, passei do ponto e voltei andando.

Observação: acredito que seja uma Semana D Frustração e não só um Dia, pois, ontem (terça), estávamos eu e mais dois amigos rindo muito em uma livraria com um livro “Sexo Para Leigos”, há uma seção “Para Leigos” de diversos assuntos. Até aí tudo bem, rimos muito; porém, um destes disse “Léo, fecha um pouco o livro”, em resumo, tenho uma foto minha em que seguro um livro em que na capa está escrito “Sexo Para Leigos”. Estou com medo do final desta semana [precisa dizer que é época de provas finais na faculdade]

In Dubio Pro Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário