Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Classe média + Luxo, Cocaína exportada, Serra + Dilma e Notícias Recentes (2)

Meus caros, não venho [nunca] criticar sem fundamento qualquer classe social, por qualquer que seja a questão, isso eu considero ridículo; mas reitero, sem fundamento.

Não vos venho falar da classe média que há muito conquistou esse padrão sofrido de vida, e sim da nova classe média – que, segundo a Folha Online, tem seu rendimento de três a dez salários mínimos, R$510,00.

Vejam neste link: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/768658-nova-classe-media-quer-acesso-ao-luxo.shtml da Folha Online para terem ciência do que vos falo. E procurem os links relacionados e inclusos no mesmo texto.

Esta “Nova Classe Média” preocupa-se antes em gastar do que em prosperar; ou pior, preocupa-se em parecer que prospera, comprando artigos de marca, achando que são de luxo, ou porque são de luxo. Comprar artigos de luxo não é errado [nem pecado]; porém, se você gasta 60% da sua renda, sendo que ela é baixa, isso chega a ser uma burrice.

Se as pessoas comprassem coisas que realmente necessitassem, ou diminuíssem os gastos com supérfluos desta estirpe, seria muito mais fácil poupar, manterem-se, e, quem sabe, melhorar “ainda mais” de vida; guarde seus gastos com milhares de artigos de Luxo por ano, gaste com uns 200 no máximo, e poupe para algo que valha a pena.

+++

Polícia espanhola aborda veleiro de bandeira brasileira com 1.200 kg de cocaína
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/768410-policia-espanhola-aborda-veleiro-de-bandeira-brasileira-com-1200-kg-de-cocaina.shtml

Sim, grande vergonha para a nossa nação; já temos a nossa imagem corrompida no exterior, mas fazemos esforço para piorá-la.

Vamos passo a passo às burrices cometidas:
- Importar cocaína (ou reagentes) dos países vizinhos e trazê-la ilegalmente para território brasileiro;
- Vender a parte pior da mercadoria no Brasil, fazendo com que se percam grande número de pessoas pelo consumo ou pelo tráfico [direta e indiretamente];
- Tentar em outro ato ilegal traficar a droga para a Espanha [que não precisa de aditivo para ficar eufórica, por enquanto]
- Serem pegos! Este, creio eu, é imperdoável, mas é o que mais acontece no Brasil. Se que fazer errado, não faça, ou, pelo menos, não seja pego!

Sou completamente as drogas, mas não sei o que é pior, elas ou o tráfico. Então, porque não legalizam? Se bem que, no Brasil, ia virar balburdia.

+++

Um conjunto de pesquisadores, estrangeiros em sua maioria, sobre o Estado brasileiro – isto é política, história, etc. – fez comparações entre os prováveis ocupantes do cargo de Presidente da República.

Este grupo, chamado de Brasilianistas, constatou que Dilma e Serra são mais parecidos que diferentes, assim como os respectivos partidos, PT e PSDB. Como exemplo, têm por base as principais referências, FHC e Lula – que deu plena continuidade ao trabalho feito pelo primeiro.

Apontam, também, o medo de ambos os partidos [e candidatos] de assumirem seus lados extremistas; o PT, desde 2002, não assume seu lado forte de esquerda, e o PSDB, ultimamente, não assume seu lado capitalista. Segundo eles, isto seria para facilitar uma eleição com voto amplo, como é no Brasil, o que atinge um número de eleitores muito grande – sendo que a maioria estes não apoiaria extremidades.

Entretanto, o grupo foi um tanto quanto contraditório, pois enquanto um afirmava que Serra tem uma melhor afinidade com a parte administrativa do trabalho, outro afirmava que – ao trabalhar com a candidata, percebeu que – Dilma tem excelente competência para administrar.

Fato é que, se não há grandes diferenças, escolhamos o menos pior, o que não matou muita gente durante a Ditadura, e que não tem a ficha policial completamente suja.

+++

“Garotada troca Disney por curso de férias do exterior” – Seria um sinal de um futuro melhor? Ou é só pra equilibrar a mente com as besteiras que fazem durante o resto do ano?

“Enfarte mata secretário da Saúde do Estado” – Quem? Bom, mais uma vivalma que se vai, vai com Deus!

“País falha na busca por quem desaparece” – E quando não falha esta birosca? Sério, acho que eu percebi essa grande matéria quando no ano passado vi um panfleto de um garoto que sumiu em 2003…

“Favela de SP vira ponto turístico de estrangeiro” – Deve ser algum tipo de ‘Achados e Perdidos’

In Dubio Pro Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário