Uso mesmo título do artigo da Folha deste domingo, 25, para espalhar uma notícia muito constrangedora; e o que mais constrange é que a medida foi tomada pelo Judiciário.
Segundo novas regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não será mais permitido aos programas de TV fazer piadas com os candidatos ou partidos; o problema maior foi para o ‘Casseta & Planeta’, que sempre teve seu humor voltado a imitações deste tipo.
Aliás, a matéria da Folha começa assim “Quem achou graça (…) vai ter que esperar até o fim da eleição para rir de novo”; a parte em reticências trata sobre o quadro humorístico do ‘Casseta & Planeta’. Bom, creio que a espera das meia-dúzia de donas de casa que realmente acham graça do programa ou do quadro não vai ser tão longa, elas arranjaram outra distração.
O humorista Hélio de La Peña, do referido programa, fez uma analogia incrível, mas – infelizmente, por mim – foi com Copa do Mundo, ou melhor, com a Copa do Mundo de 2010, que só me retirou R$54,00 – inclusos os R$10,00 por mim gastos com Bolão. Segue a analogia: “É o estilo Dunga dominando a eleição […] O povo devia ter direito a se divertir um pouco com a política, já que será obrigado a sofrer com o horário gratuito”
Tenho pensamentos fortes sobre isto; tudo provavelmente significa que eles querem as piadas só pra eles com o horário eleitoral gratuito…
O programa ‘CQC’ também foi incluído nisto, não poderão fazer os tão adorados efeitos gráficos, será, a partir de então, apenas o político e o repórter. Porém, não adianta essa reportagem do ‘CQC’ de cara limpa, pois, ainda sim, entenderão como piada ou difamação.
Vamos por abaixo, ou morrer tentando [não leve a sério], de uma vez a censura seja ela qual for; liberdade de expressão e liberdade de imprensa não podem ser reprimidos.
In Dubio Pro Bar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
HéLeo de Leo Peña! TU-DU-TSSS! Não pude resistir...perdão.
ResponderExcluirMas sim, concordo com esse teu parágrafo final recheado de #CheFeelings. Temos que botar "abajo" issotudaê, e mais, cabe a nós, futuros juristas do país ter esse pensamento em mente. Eles "riem" [leia-se: nos desprezam, nos insultam] de nós, mas nós não podemos simplesmente rir deles um pouco? É quase que uma censura de imprensa chavista (só pra ser de vanguarda e não ter que citar a ditadura militar).