Tiro a poeira do blog com mais de um mês sem postar montando uma nova série.
Apresento-vos “Vícios de internet”, e abro com meu mais novo vício, o Facebook (thefacebook, pra quem viu o filme “A Rede Social”).
É uma obra prima (não no sentido original); particularmente, eu achava que era uma versão muito rústica do Orkut, embora fosse tão velho quanto. Não gostava da interface, achava-o pouco prático. Há cerca de um mês, comecei a usá-lo incessantemente; assim, minha visão mudou, ou se abriu.
É algo tão interessante e prático que sua criação virou filme, tamanha é a aceitação e uso – tanto quanto compulsivo. Para o Orkut chegar a algo assim tem que melhorar muito. E, como disse Rafinha Bastos em seu twitter, o filme sobre o Orkut já está sendo gravado, completamente em Osasco. As vendas, o público do filme será, apenas, espelho dos usuários; eu já vi o filme, gostei muito, embora não tenha entendido praticamente nada das partes técnicas, como códigos de programação – algo para poucos.
Fato é que esta rede social cresce atualmente com uma rapidez imensa no Brasil, e surgem mais vícios, pois o Facebook (ou Face, como é chamado por alguns) substitui praticamente qualquer outro site de rede social, ou entretenimento. Há jogos para se viciar, quizzes, e da para conversar – tanto instantaneamente (como um Messenger), quanto deixar um recado no mural para a outra pessoa responder quando puder. Há a possibilidade de comentar o resultado do jogo ou do quiz que algum amigo fez, a frase que alguém falou, foto que colocou.
Há, além disso, a possibilidade da criação de uma página para fãs que é melhor que as já conhecidas comunidades do Orkut, pois elas possuem maiores possibilidades (como por vídeos) e somente o criador pode controlar. Há também, a possibilidade de criar grupos de interesses em comum, com postagens dos diversos membros (sim, estas bastante parecidas com as comunidades do Orkut).
Tentem, aproveitem e viciem-se, com o tempo você vai achar até agradável e prática a estranha formatação da página. (é como o Linux para o Windows, um parece bom, bonito e funcional, mas o outro é quem realmente é)
In Dubio Pro Bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário